sábado, 26 de março de 2016

Benefícios do vinagre de maçã para os cabelos.


Na minha busca por produtos que me ajudassem a melhorar a hidratação e aparência dos meus fios, descobri um produto natural maravilhoso e sem precisar gastar muito. o vinagre de maçã!
Rico em sais minerais, vitaminas e aminoácidos, ele também contém o ph ácido, o que proporciona a selagem das cutículas, mantendo o cabelo hidratado e sem ressecamento. Além disso, ele também ajuda a diminuir o frizz, da brilho e reduz as pontas duplas.

Uma boa forma de selar as cutículas é depois de lavar os cabelos com o shampoo de sua preferência e aplicar uma máscara também de sua preferência, acrescentar uma colher de vinagre de maça ao condicionador e aplicar nos cabelos. Ou, como eu geralmente faço, para cada 100ml de vinagre coloco 2x de água em um borrifador e depois de retirar a máscara de hidratação, borrifo o vinagre diluído por todo o cabelo e deixo agir por 15 minutos em uma  touca plástica.

Ele também pode ser usado como limpeza do couro cabeludo, melhorando a caspa e a seborreia. 
Basta misturar em um borrifador, a mesma quantidade de vinagre e água. Aplique por todo couro cabeludo e massageie,deixe agir por 15 minutos e  depois é só lavar o cabelo como de costume.

São coisas simples e que não é preciso gastar muito e que com toda certeza, me ajuda muito a manter o meu cabelo sempre bem hidratado.

Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário