sábado, 26 de março de 2016

Benefícios do vinagre de maçã para os cabelos.


Na minha busca por produtos que me ajudassem a melhorar a hidratação e aparência dos meus fios, descobri um produto natural maravilhoso e sem precisar gastar muito. o vinagre de maçã!
Rico em sais minerais, vitaminas e aminoácidos, ele também contém o ph ácido, o que proporciona a selagem das cutículas, mantendo o cabelo hidratado e sem ressecamento. Além disso, ele também ajuda a diminuir o frizz, da brilho e reduz as pontas duplas.

Uma boa forma de selar as cutículas é depois de lavar os cabelos com o shampoo de sua preferência e aplicar uma máscara também de sua preferência, acrescentar uma colher de vinagre de maça ao condicionador e aplicar nos cabelos. Ou, como eu geralmente faço, para cada 100ml de vinagre coloco 2x de água em um borrifador e depois de retirar a máscara de hidratação, borrifo o vinagre diluído por todo o cabelo e deixo agir por 15 minutos em uma  touca plástica.

Ele também pode ser usado como limpeza do couro cabeludo, melhorando a caspa e a seborreia. 
Basta misturar em um borrifador, a mesma quantidade de vinagre e água. Aplique por todo couro cabeludo e massageie,deixe agir por 15 minutos e  depois é só lavar o cabelo como de costume.

São coisas simples e que não é preciso gastar muito e que com toda certeza, me ajuda muito a manter o meu cabelo sempre bem hidratado.

Beijos.

quinta-feira, 24 de março de 2016

A história do meu cabelo

Por eu ter o cabelo muito cacheado e difícil de ser controlado, comecei com os relaxamentos quando eu tinha dez anos. Na época não tinha essa quantidade de informação que temos hoje sobre os cabelos cacheados e crespos, o que deixava tudo mais complicado. No início meu cabelo só era relaxado na raiz, mas depois quando atingi a adolescência eu não queria aqueles cachos, e comecei a busca incensante pelo cabelo liso. Comecei então a relaxar o cabelo inteiro, mas nunca ficava do jeito que eu queria, o frizz aumentava muito, e ele não ficava nem liso e nem cacheado, completamente sem definição. Na escola, sofri com piadinhas sobre o meu cabelo, principalmente quando um belo dia resolvi ir com ele solto. Esse dia voltei pra casa me sentindo muito mal pelas coisas que tinha ouvido e por falarem para mim que meu cabelo não podia ser usado solto porque era muito alto e muito cheio de frizz.O tempo foi passando e eu nunca desistia do relaxamento, tinha esperanças que um dia ele ia ficar liso do jeito que eu queria. Então surgiram as progressivas. Fiquei maluca quando percebi que meu sonho ia ser realizado. Então o processo era assim, eu relaxava a raiz do cabelo em um dia e no outro fazia progressiva. Claro que uma hora isso ia da um ruim, e foi bem o que aconteceu. Em um desses relaxamentos boa parte do meu cabelo na parte da nuca simplesmente caiu e fiquei com fios de cabelo de uns cinco dedos e o restante do cabelo na altura do peito. Fiquei muito triste e acabei cortando o cabelo pra disfarçar o corte químico e a partir dai parei com os relaxamentos, mas as progressivas continuei fazendo por umas quatro vezes. Até que um dia percebi que meu cabelo estava ficando muito fragilizado e decidi parar com toda essa química.Em 2013 comecei a deixar o cabelo crescer sem fazer nenhuma química, mas não parei com a escova e a chapinha .  Já em 2015 eu já tinha conseguido tirar toda a parte com química e resolvi tentar usar o cabelo natural, sem chapinha.

Isso durou apenas uns quinze dias a um mês, porque logo resolvi fazer umas mechas coloridas do cabelo e na época achei que no cabelo liso ia ficar melhor.





































Depois do verde, mudei para o roxo e rosa. Fiquei o ano de 2015 todo usando escova e chapinha por causa das cores fantasias no cabelo.
Então só em janeiro de 2016 resolvi que era hora de assumir os meus cachos e largar de vez a chapinha, e se for o caso de usar tintas fantasias novamente que seja com o cabelo cacheado. Os meus cachos ganharam mais definição nesse pouco tempo usando ele natural.




































E hoje posso dizer que mesmo passando por um longo caminho, valeu muito a pena.